Uma carta que mexeu com meu coração
Salvador, 14/10/2016.
Amado Pastor Edvar,
“A minha fidelidade e o meu amor o acompanharão...”Salmo 89:24
Dirijo-me ao senhor nesse momento com triste sentimento de perda: a nossa igreja está perdendo o seu pastor e eu, na qualidade de membro dessa igreja, sinto-me frustrada, decepcionada, vendo-o partir.
Eu, que acreditava na sua permanência na Igreja Batista da Graça por muitos e muitos anos, que sempre o vi como o pastor ideal, sempre revestido de compreensão, delicadeza, simpatia e de grande respeito pelo seu rebanho, fui pega de surpresa e, estupefata, ainda me recuso a aceitar sua renúncia.
Somos testemunhas do como o senhor cuidou de suas ovelhas, guiando-as com a dignidade dos sábios e lucidez cristã, com a autonomia e a autoridade que o cargo lhe conferia, à semelhança dos profetas e homens de Deus.
Somos testemunhas do como o senhor cuidou de suas ovelhas, guiando-as com a dignidade dos sábios e lucidez cristã, com a autonomia e a autoridade que o cargo lhe conferia, à semelhança dos profetas e homens de Deus.
Com o senhor, vislumbramos um mundo mais transparente, mais verdadeiro, despido de preconceitos; aprendemos a ler também a Bíblia nas suas entrelinhas e assim perceber adimensão dos seus personagens bíblicos com seus erros e acertos; vimos a importância da leitura contextual e o perigo da leitura literal dos textos; descobrimos a necessidade das interpretações bíblicas mais atualizadas e enriquecedoras para compreensão do comportamento humano. E mais, muito mais ficou em nós fortalecendo e embelezando a nossa alma de cristãos.
Ficaremos, doravante, sem seus belos sermões carregados de vida, de otimismo, perdão e amor. Não mais desfrutaremos da sua palavra, despida daqueles velhos chavões já desgastados,daquelas críticas destituídas de conhecimento e informações que humilham e desprezam grupos de pessoas vítimas de opressão.
Obrigada, pastor! A Igreja Batista da Graça aprendeu muito com a sua mensagem renovadora, provida deautenticidade, senso de justiça e, sobretudo, de coragem para proferi-la. Deu o seu recado; disse a que veio.
Pessoalmente, deixo registrada minha gratidão. Por favor, recomende-me carinhosamente à Gláucia e receba meu abraço e de minha família.
O seu rebanho está chorando, pastor. Sentirá a sua faltapois ainda está a precisar muito das suas lições.
Fraternalmente em Cristo,
Ellen
P.S. Em tempo, externo minha solidariedade pelo falecimento da senhora sua mãe.