domingo, 10 de maio de 2009

Votaria em algum político favorável ao aborto

III

Votaria em algum político favorável ao aborto?

O único político que teria maior chance de atender a maioria das minhas expectativas para um político seria eu mesmo. Ainda assim, como política é a arte de negociar com os que pensam diferente de mim e não de impor a todos tudo o que quero e penso, certamente eu mesmo não ficaria feliz com todos os resultados da minha atuação.

Com esse pressuposto, ao escolher em que votar para representar-me no parlamento ou no executivo (uma vez que no judiciário a ditadura impera e com ela o crescente cheiro de corrupção), faço uma seleção dos elementos que são mais relevantes para as necessidades do nosso país e qual dos candidatos aparentam ter melhores condições par atender tais necessidades.

Falo do nosso país porque, por exemplo, o que é prioridade para os Estados Unidos não é prioridade para o Brasil. O Estado de bem estar social reinante no outro lado da América permite que os americanos estejam discutindo temas que, em que pese a importância deles, não seriam prioritários no Brasil.

Portanto, aborto não deveria ser tema prioritário em um país no qual a corrupção, a má distribuição de renda, o desrespeito ao cidadão, a falta de transparência na gestão pública, o sistema eleitoral, a forma e valores de tributação, a saúde, a educação, a infraestrutura sanitária são elementos tão nocivos ao país que merecem atenção total.

Portanto, não teria nenhuma dificuldade em votar em político favorável ao aborto, tanto pela concepção já exposta sobre aborto, quanto pela questão de prioridades do nosso país.

0 comentários: