Declaração ao Povo Batista Baiano
Declaro, a quem interessar, que a Igreja Batista Graça e a Convenção Batista Baiana, ambas por mim presididas neste momento, são instituições com natureza democrática de governo, formada por indivíduos e igrejas autônomas, que respeitam a liberdade de pensamento e de crença.
Por isso, seus membros - no caso da IBG - e seus filiados - no caso da CBBA - têm responsabilidades com elas nos termos dos seus estatutos e não em termos de opção político-partidária.
Assim sendo, ambas reconhecem a pluralidade política e a liberdade de seus membros/filiados de escolherem partidos e candidatos que atendam sua cosmovisão de mundo e sua compreensão espiritual.
Desejamos que, na medida em que se aproxima o dia das eleições, membros e filiados também se aproximem mais e mais do amor que professamos e se respeitem mais e mais nas diferentes escolhas que fizerem
O período eleitoral passará, mas a unidade construída em Cristo Jesus deve permanecer, pois ele - não um partido político ou candidato - é a razão da nossa existência e esperança, o parâmetro ético para nossas escolhas de vida, inclusive as políticas.
Portanto, ratifico, por reconhecer o direito inalienável de cada individuo, que nenhum membro de igreja ou instituição filiada à Convenção deve se sentir constrangido diante das escolhas político-partidárias, seja deste presidente, seja de quaisquer de suas lideranças eclesiástico-denominacionais.
0 comentários:
Postar um comentário