sexta-feira, 4 de março de 2016

Dia D: Lula na Polícia Federal e a crise no Brasil

Como toda manhã, ao ir pra cozinha preparar o café, ligo o rádio na #BandNews.
É claro que, especialmente depois de ontem, sabia que algo mais aconteceria na "Lava Jato".
Confesso, porém, que ouvir que Lula estava sendo levado pela PF, me deixou chocado.
Tristeza muito forte me dominou, lembrando-me dos motivos de suas relações com a polícia no fim da ditadura e os de hoje.
Depois de hoje tudo pode acontecer no país, menos nada!
Atingido o principal líder político do Brasil, repito, do Brasil e não somente do PT, minha expectativa é que os "líderes" periféricos, de todos os demais partidos e seus aliados que tiveram ou tiverem seus nomes citados na "Lava Jato" também tenham o mesmo tratamento.
A luta é simples: se o principal líder foi levado pela PF, se dirigentes das maiores empresas foram levados pela PF e alguns estão presos há meses, a expectativa é que todos os metidos em maracutaia - palavra que ouvi pela primeira vez da boca de Lula - recebam o mesmo tratamento.
Espero também que delegados, procuradores e juizes de todo o Brasil percebam com clareza o que está acontecendo e não sucubam, nem amarelem diante da corrupção.
Também entendo que o momento exige oração da parte dos que creem, pois não é difícil pensar que hoje pode ser o início de uma guerra civil no país, dependendo do que ocorrer, não só por Lula, pelo PT, mas por tantas maracutaias cometidas por dirigentes políticos, empresariais e servidores públicos e que engolimos forçados, sem como agir.
Sim a hora é de oração, reflexão, mas também de ação, em manifestações pacíficas, mas contundentes.

0 comentários: