sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Eu, moralista?

Quanto mais o tempo passa, mais me convenço do quão ignorante sou. 

Exemplo: comprei uma mesa de jantar, paguei com dinheiro que juntei como fruto do meu trabalho. Fiz tudo na forma da lei, tanto na maneira de fazer dinheiro com meu trabalho, quanto na de efetuar a compra. Tudo na forma da lei.

Daí, alguém entrou na minha casa e levou minha mesa, isto é, roubou...

Entrei com uma ação judicial pra rever minha mesa de jantar e, por isso, comecei a ser classificado, pra não dizer xingado, como moralista.

O juiz que analisou o processo, concluiu que fui roubado e, por isso passou a ser chamado de moralista.

Já o cara que invadiu minha casa, levou minha mesa de jantar passou a ser classificado como vítima do moralismo.

Estou com um nó na cabeça... O imoral sou eu ou quem roubou minha mesa de jantar?

Se eu entrar na sua casa, estuprar sua mãe, sua esposa ou sua filha, você se verá como moralista porque defende que eu seja penalizado? Se o juiz me condenar por isso, você concorda que ele seja classificado pejorativamente como moralista?

Me ajuda nesta minha ignorância. Tô falando sério. Alguém pode me esclarecer?

0 comentários: