quarta-feira, 10 de maio de 2017

Existe algum Epafrodito entre nós? - Filipenses 2:30

“porque ele quase morreu por amor à causa de Cristo, arriscando a vida para suprir a ajuda que vocês não me podiam dar.” (Filipenses‬ ‭2:30‬)

Sejamos honestos: quem de nós arrisca a vida "por amor à causa de Cristo" hoje? Parece serem poucos os cristãos que perguntam o que, de fato, Jesus Cristo tem a ver com as causas (leia-se ideologias político-teológico-religiosas) que abraçam e pelas quais se engalfinham com os que pensam diferente. 

Se isso não bastasse, na era do Facebook, selfies e holofotes, seguir a Cristo está mais pra celebrações catárticas ou shows enfumaçados com aplausos, assovios e urros ou eventos em espaços acessíveis a uma minoria com mais dinheiro ou reuniões de burocrátas da fé, tudo movido a sons eletrizantes, imagens e frases elaboradas de acordo com as mais modernas estratégias de marketing empresarial.

Arriscar a vida (nem falo da física, mas mais da social, por exemplo, correndo o risco de marginalização dentro do seu mundo sócio-significativo) para manifestar amor ao próximo, fazendo por alguém aquilo que a maioria não poderia (no caso de Epafrodito e os Filipenses) ou não se dispõe (no nosso caso, parece-me), é raridade. Sejamos honestos: existe algum Epafrodito entre nós?

0 comentários: