sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Servindo Gente - Filipenses 1:1


“Paulo e Timóteo, servos de Cristo Jesus, a todos os santos em Cristo Jesus que estão em Filipos, com os bispos e diáconos:”
‭‭(Filipenses‬ ‭1:1‬)

A quem servem os que se dizem servos de Jesus Cristo? Se Deus, nas palavras de Paulo no Areópago (At. 17:25), não precisa ser servido, quem ou o que passa por nossa cabeça quando nos declaramos servos de Jesus Cristo?

Se levarmos em conta os ensinos de Jesus (Mt. 25:40), a resposta é simples: gente. Servimos a Deus quando servimos gente. O serviço pode ser direto ou indireto, mas o foco sempre será gente. O serviço pode ser com ou sem retorno aparente, mas o foco sempre será servir. Servir gente com fome, com frio, com sede, com algemas...

Nosso amor ao Deus que não vemos se materializa nas pessoas que vemos, escreveu João (1 Jo. 4:20). Portanto, nosso serviço começa com uma definição de foco. Dinheiro, sexo, poder ou fama sempre fazem parte dos nossos relacionamentos e, muita vez, dificultam que enxerguemos gente. Não podemos, entretanto, nos esquecer de que, primeiramente, estamos lidando com gente. Gente a quem servimos quando nos declaramos servos de Jesus Cristo.

0 comentários: