terça-feira, 10 de outubro de 2017

Conservar - I João 2:24


“Quanto a vocês, cuidem para que aquilo que ouviram desde o princípio permaneça em vocês. Se o que ouviram desde o princípio permanecer em vocês, vocês também permanecerão no Filho e no Pai.” (1 João‬ ‭2:24‬)

Nem tudo que ouvimos desde a nossa infância deve ser conservado, nem tudo que ouvimos desde a nossa infância deve ser rejeitado. Não é o rótulo de antiguidade ou de modernidade que torna uma coisa boa ou ruim. 

Entre tudo o que foi dito no passado e está sendo dito no presente estamos nós, com o poder e a liberdade de julgar e decidir entre o que deve ser conservado e o que deve ser rejeitado em cada contexto no qual estivermos inseridos. Contamos com um coração e um cérebro dados por Deus, além do auxílio do Espírito Santo, da vida e ensinos de Jesus, dos "céus que proclamam a glória de Deus", das Escrituras que revelam a interação do divino com o humano, enfim, para julgarmos e decidirmos.

Essencial é não abrirmos mão da boa notícia de que em Jesus, não no catolicismo, no protestantismo, no pentecostalismo ou qualquer outro ismo, a graça e a verdade divinas se materializaram. Ou, como escreveu João: “Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João‬ ‭1:14‬). Disso não devemos abrir mão.

0 comentários: