quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Determinação essencial - Filipenses 1:20

“Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Ao contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida, quer pela morte;” (Filipenses‬ ‭1:20‬)

Determinada é a pessoa que tem clareza dos objetivos que desejar alcançar e empenha-se, investindo todos  os recursos e instrumentos disponíveis, visando atingi-los.

Se, porém, formos determinados, mas nos esquecermos da "determinação essencial", ao atingirmos o alvo nos sentiremos como cantava Raul Seixas: "eu devia estar contente por ter conseguido tudo o que eu quis, mas confesso abestalhado que eu estou decepcionado. Porque foi tão fácil conseguir e agora eu me pergunto "E daí?""

Essencial é deixarmos que o Cristo - o ungido de Deus, o Jesus de Nazaré - torne-se grande dentro de nós. (Pra mim, esse é o melhor sentido de "engrandecer a Cristo". Alguns, equivocadamente, o confundem com bajular Jesus, especialmente através de repetições superficiais, inclusive musicais, em liturgias). Quanto mais permitimos que ele cresça em nós e através de nós, mais  nos sentimos realizados naquilo que é essencial (e em tudo mais) na vida: ser.

0 comentários: