Dica financeira 2017
Lamento dizer, mas se hoje, 3/1, você ainda não tem uma previsão orçamentária anual de quanto poderá gastar, mes a mes, de janeiro a dezembro, com dízimo, água, luz, alimentação, higiene pessoal e doméstica, telefone, internet, transporte (se tiver carro, com ipva, seguro, combustível e manutenção), habitação, vestuário, saúde, lazer, poupança para aposentadoria e emergências, enfim, você é um sério candidato a dar trabalho a seus familiares, irmãos na fé ou amigos, neste ano e até o final de sua vida.
Portanto, se por questões de auto-estima ou seja lá o que for, você não se cuida, fazendo pelo menos isso, não venha depois dizer que o mundo precisa ser mais solidário.
Solidariedade não é somente os outros trabalharem pra ter como atender você em suas necessidades, provocadas por acidente financeiro, mas você também trabalhar, " fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade.” (Efésios 4:28).
Fazer um orçamento anual é a primeira coisa útil que você pode fazer com as mãos (se não tiver uma planilha excell) para poder ajudar necessitados em vez de, por descuido do básico, tornar-se um. Não há sucesso em administração que aconteça sem, primeiramente, um planejamento financeiro.
Se você não gosta, faça como faria com remédio; se não sabe, peça ajuda. Mas não se faça de vítima por preguiça de planejar ou por escolher ser parasita. #FicaADica
0 comentários:
Postar um comentário