quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

A experiência do amor no casamento nas Bodas de Oliveira

O amor cura a amargura e nos faz experimentar a graça de querer estar com a pessoa amada.

Nos faz querer fazer coisas simples como passar um pano no chão só por saber que  isso, em dada circunstância, tem o poder de fazer brotar um imenso sorriso no rosto dá pessoa amada.

É o amor que faz você mudar o seu foco de prioridades pelas prioridades que vão fazer a pessoa que você ama te dar um abraço espontâneo com um lindo sorriso que te desestrutura.

Quando você experimenta isso, conclui que valeu a pena ter vivido tantas situações adversas com a pessoa amada, sem abrir mão de continuar ao lado dela.

Quando você continua desejando abraçar e beijar quem você ama e, mais que isso,  sente que há reciprocidade e parceria no que está fazendo, sente que ali, mais do que paixão e sem matar a paixão, ali floresceu uma amizade, uma conivência, uma certeza de que esta pessoa é a pessoa com quem quer continuar somando, dividindo, subtraindo e multiplicando a vida, até que a morte nos separe.

Quero morrer velhinho com Gláucia Gimenes, fazendo o que for possível pra que essa amizade, esse amor, essa cumplicidade se torne cada vez mais explícita entre nós e que inspire nossos filhos a valorizarem mais seus amores.

0 comentários: