domingo, 26 de março de 2017

Desapego - Filipenses 2:6

“que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;” (Filipenses‬ ‭2:6‬)

Sabe quando você realiza um trabalho que ganha notoriedade, que agrega valor à instituição a qual serve ou serviu e o crédito é dado a outra pessoa? O sentimento é de reagir e corrigir a informação, trazendo pra si o mérito ou amargurar-se e passar a destilar veneno, mesmo que à conta gotas.

A pessoa, porém, que tem consciência das consequências do apego àquilo que a engrandece perante a opinião pública e, em vez de apegar-se a isso, de fazer disso a razão de ser de sua vida ou ainda, de, através disso entrar em conflitos ou amargurar-se, trabalha com o coração para desapegar-se (não estou dizendo recalcar), certamente faz muito bem a si e aos que a cercam.

No famoso período da tentação de Jesus, ele foi desafiado a apegar-se à sua condição divina, transformando pedras em pães, desafiando a lei da gravidade ou apropriando-se dos reinos. Sua clareza de propósitos, porém, fez com que ele se desapegasse de sua condição divina e não se desviasse do foco de sua missão. Do que devemos nos desapegar para não perdermos nosso foco?

0 comentários: