sexta-feira, 5 de abril de 2013

Para iniciantes no ministério

Se acha que onde estou seria um ponto desejável de chegada,
não pense em começar da forma como estou terminando.
Seria o mesmo que construir 10 andares sem fazer a fundação.
Pra terminar como estou terminando, muita coisa enterrei.


Enterrei o desejo, ainda que não a tentação, de ocupar cargos pelos cargos e não pelos encargos.
Enterrei o desejo, ainda que não a tentação, de ser famoso.
Enterrei o desejo, ainda que não a tentação, de agradar quem detinha algum poder.
Enterrei o desejo, ainda que não a tentação, de ser notado e não notável.
Enterrei o desejo, ainda que não a tentação, de falar o que a maioria falava para me sentir aceito.
Enterrei o desejo, ainda que não a tentação, de falar o que supunha ser o que se queria ouvir.
Enterrei o desejo, ainda que não a tentação, de nadar a favor da maré para evitar obstáculos.
Enterrei o desejo, ainda que não a tentação, de trocar liberdade por emprego e renda.
Enterrei o desejo, ainda que não a tentação, de aparentar nunca ter dúvidas ou fraquezas.

E se estou terminando da forma que estou, não foi porque sabia o resultado de cada escolha.

Não.

Muita escolha foi feita com convicção em meio à escuridão.
Muita escolha foi feita com lágrimas em meio à dor.
Muita escolha foi feita carregada de dúvidas em meio a alternativas agradáveis.
Muita escolha foi feita seguida de erros que geraram forte sentimento de culpa.
Muita escolha foi feita ferindo outros e me ferindo.
Muita escolha foi feita tendo que enterrar supostas amizades.
Muita escolha foi feita sem poder sequer remediar seus efeitos colaterais maléficos.
Muita escolha foi feita preciptadamente, sem poder voltar atrás.
Muita escolha foi feita causando dor à família.

Mas, claro, muito resultado trouxe alegria a mim e aos que me cercavam.
Muito resultado serviu de legado cujo efeito positivo terá vida longa.
Muito resultado foi gente querendo amar mais, servir mais, dar-se mais.

Então, se acha que onde estou seria um ponto desejável de chegada,
disponha-se a pagar o preço de cada noite mal dormida;
de cada manifestação de desafeto percebida;
de cada porta em sua cara batida;
de cada crítica pelas costas recebida.

Se algo em minha vida te serve de inspiração
Reflita se isso é boa referência ou se é uma tentação.

Em tempo: Se digo que enterrei o desejo, isso indica que reconheço que ele um dia existiu. Se admito a tentação é porque acredito na ressurreição. "Oh vida, oh céus", oh infernos!!!


0 comentários: