quinta-feira, 3 de abril de 2014

Convivendo com incertezas


"É por isso que sofro essas coisas. Mas eu ainda tenho muita confiança, pois sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar, até aquele dia, aquilo que ele me confiou." (2 Timóteo 1:12 NTLH)

Este hino norteou minha adolescência e juventude, como meu segundo preferido do "Cantor Cristão". 

Talvez ali me preparava para conviver pacificamente com incertezas ao optar pela luta por ideais em vez da passividade.

Sim, aprendi a conviver com incertezas e a não condicionar minhas certezas presentes a incertas garantias futuras.

"Sou como um barquinho cruzador, mas quem me conduz, é o Senhor"

Ninguém pense que estará me fazendo mal ao tirar-me alguma coisa ou de alguma situação tida como boa. Será perda de tempo. Continuarei feliz com o que estiver em minhas mãos, mesmo que seja o nada; com o espaço que me sobrar, mesmo que seja lugar nenhum, pois não é nisso que decidi colocar minha confiança. Foi uma d e c i s ã o consciente!

0 comentários: