segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Meu compromisso hoje, com minha esposa

Gláucia,

Este dia foi criado para eu te amar
Cada mágoa que nele brotar eu vou perdoar
Cada lembrança do passado
Que  consigo trouxer um rancor 
Com muito empenho lutarei para fazê-la desvanecer 
Cada dor que uma palavra mal colocada produzir
Darei tudo de mim para ela rapidamente se esvair

Estarei atento às minhas atitudes
Estarei atento às minhas declarações
Estarei atento às minhas ações
A fim de que em cada uma delas resplandeça
O sentimento que, acredito, 
Fortalecerá nossa amizade
Fortalecerá nosso afeto positivo
Fortalecerá nossa paixão amadurecida e
Fará brilhar o mais puro amor
Capaz de fazer brotar em mim
A paciência, a atenção e o cuidado
Necessários para que este dia seja um dia especial.

Evitarei provocações desnecessárias
Evitarei palavras com potencial conflitivo
As substituirei por gestos de ternura
Que alimentem bom humor, risos, carinhos e abraços.
Somente isso fará com que nossa relação seja saudável
E desejemos que ela perdure ate que a morte nos separe

Se nessa separação você partir primeiro,
Meu coração se alimentará de felizes lembranças
Que foram plantadas ao longo de cada dia,
de cada semana, de cada décadas, enfim, 
sempre em nossos corações.

Se você desejar e fizer o mesmo,
O mesmo acontecerá se quem partir for eu.

Garanto então o meu empenho nesse sentido, 
no dia de hoje e nos que estão por vir
Pelo amor que tenho em meu coração por você!

Eis o meu desejo, eis a minha oração, eis pelo que lutarei.

0 comentários: