segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Evangélicos se encontram com o "Pr. Lula"

Foi em São Paulo, no Hilton Hotel-Morumbi.
A imprensa declara que a razão foi a perda de votos deste segmento, por Marta, no primeiro turno, em face de sua posição em relação aos homossexuais.
Ninguém resiste a um convite presidencial.
Afirmam, entretanto, os presentes, que foram por terem sido convidados, mas negam qualquer comprometimento político.
Entretanto, pela carência histórica dos evangélicos, que sempre viajaram em vagões de 5ª classe na política brasileira, não me admiraria que parte significativa deles abrisse mão da convicção digamos bíblica, em relação ao PL 122.06, em troca dos afagos do Presidente da República. Digo parte porque dentre os presentes os que conheço são sérios.

Senhor, tem misericórdia de mim!!!
(Foto uol)
Escrevi um texto sobre um encontro de evangélicos com Lula, já publicado n'O jornal Batista e disponibilizado em meu blog (http://www.coisasdavidadoego.blogger.com.br/index.html). Agora me interessa o lado "pastoral" de Lula.

Sentou com evangélicos, tem que orar!!!
(Foto uol)

Veja os destaques da matéria publicada na UOL:

"Juntos [Marta e ele], vamos trabalhar por todos que acreditam que existe um ser superior", disse Lula. "Todo mundo é filho de Deus, mas Ele olha para os que mais precisam. Assim tem que ser o político. Não pode governar só para as avenidas Paulista e Faria Lima."

O presidente voltou a evocar "a presença divina" ao comentar a crise dos mercados financeiros. "Com a graça de Deus, até agora a crise não chegou no Brasil. Vamos enfrentar a bicha [a crise] como ela merece ser enfrentada", disse. E declarou ainda que "Deus deve estar morando por aqui" para explicar a descoberta de grandes reservas de petróleo na costa nacional."...

A candidata prometeu flexibilizar a restrição às propagandas no caso de instituições religiosas e disse que "falta diálogo com os evangélicos" no caso da restrição ao barulho. "Igreja não é açougue ou supermercado. É preciso uma identificação diferenciada para as instituições religiosas", declarou a candidata, que terminou seu discurso com um "louvado seja Deus", bem no modelito evangélico."

0 comentários: