quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Balcão de Justiça e Cidadania

Roberto Melo, presidente do Cecom, Edvar de Oliveira, pastor da IBG,
Patrícia Cerqueira, juiza e assessora de projetos especiais do TJ e Sílvia Zarif, presidente do TJ


"A presidente do TJ, desembargadora Sílvia Zarif, inaugurou hoje, na Igreja Batista da Graça, na Praça Lord Cochrane (Garibaldi), mais um Balcão de Justiça e Cidadania, que vai atender as comunidades do Alto da Bola, Alto das Pombas e Vasco da Gama, entre outras adjacentes, e conta com o trabalho voluntário de dez estagiários de Direito e quatro advogados, além do apoio de dois funcionários, sob a coordenação jurídica da magistrada Maria Helena Lordelo de Salles Ribeiro.



A desembargadora declarou que a inauguração deste novo Balcão, 23º a ser instalado na capital, é uma demonstração da importância que o Tribunal dispensa à cultura da conciliação e, por extensão, da pacificação social.



Ela aproveitou para destacar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos Núcleos de Conciliação de Salvador, Vitória da Conquista e Feira de Santana, bem como pelo Núcleo de Conciliação de Precatórios, mas explicou que é nos Balcões que se concentra a política de ação social promovida pela instituição.



"O balcão é um dos braços do Tribunal que se estende aos menos favorecidos", disse, ressaltando o trabalho em conjunto realizado entre o TJ e inúmeras entidades e instituições, por meio de convênios, a exemplo do firmado com o Centro Comunitário Batista Clériston Andrade (Cecom) para a implantação do Balcão da Garibaldi.



A cerimônia contou ainda com a apresentação de um grupo de hip-hop, do Coral da Justiça e do sexteto de violões da Pracatum (Escola Profissionalizante de Música) e dela participaram a procuradora da Justiça Regina Helena, representando a Procuradoria Geral de Justiça, o assessor especial da Presidência II, juiz Augusto de Lima Bispo, a assessora de Projetos Especiais do TJ, juíza Patrícia Cerqueira de Oliveira, o diretor da Emab, juiz Rosalvo Augusto, o superintendente do Ipraj, Pedro Vieira, o diretor administrativo do TJ, Maurício Dantas, e o presidente do Cecom, Roberto Melo, além de outras autoridades.



Projeto - Ao todo, a partir de agora, são 40 unidades em todo o Estado, 17 das quais no interior, e a previsão, de acordo com a juíza Patrícia Cerqueira, é que sejam entregues até o fim do ano novas unidades em Camaçari, Vera Cruz e Ilhéus. O último Balcão instalado foi o de São Gonçalo dos Campos (Recôncavo Baiano), neste sábado."

0 comentários: