domingo, 25 de janeiro de 2009

Fim de férias - II - depois de 5200 km de estrada

Depois de 15 dias de férias e uma Assembléia da CBB, retorno pra casa pra retomar a"rotina".
Foi bom sair de férias, especialmente depois do dezembro de 2008. É que esse final de ano foi atípico. Dos quatro passados em Salvador, esse foi diferente por duas razões: 1) a quantidade de cantatas/musicais na igreja. Foram seis apresentações num nível muito bom; 2) o ambiente de trabalho. Foi o mais calmo política e psicologicamente.
Assim sendo, deu pra planejar bem a viagem.
Após o culto do dia 31, descansamos a manhã toda e às 15 horas, isso mesmo, 15 horas, saimos de carro - Gláucia, Mônica e eu - em direção a São Paulo. Paramos às 20 horas em Vitória da Conquista onde dormimos num hotél delicioso que fica alguns quilómetros antes da cidade, na BR 116.
No dia seguinte pegamos a estrada às 9h30 e chegamos em Betim, pouco depois de Belo Horizonte (região metropolitana) por volta de 22h30. Após Ipatinga, além da região ser serrana, enfrentamos um toró de água, seguido de muitos carros enguiçados e alguns acidentes. Dormimos no IBIS Hotel e no dia seguinte, 9h30, seguimos para Garça, via Divinópolis e Ribeirão Preto, chegando ao final do trajeto às 18h30.
Passamos bons dias em Garça com minha família, fomos a Marília e também a Bauru onde revimos os amigos César, Carmem e seus filhos, além de irmãs e irmãos de Pernambuco e outros da época do DEMOBACEN (depto de Mocidade Batista do Centro), todos membros da PIB de Baurú. Participamos de um culto à noite nesta igreja que serviu de inspiração para minha vida na década de 70.
Na segunda-feira, dia 11, Gláucia e eu seguimos pra Brasília. (Mônica, no sábado anterior, havia seguido de avião pro Recife). Saindo às 6 da manhã de Garça, fomos em direção a S.J. do Rio Preto e, de lá, pra Goiania, chegando em Brasília às 17 horas.
Hospedados no Bristol Hotel, participamos das reuniões do músicos, dos pastores e da assembléia. No dia 21, 7h30, horário de Brasília, saimos em direção a Salvador. Depois de rodar mais de 1000 km, descansamos em Lençóis, na Chapada Diamantina. Hotel lindo, lugar maravilhoso. Como faltava apenas 400 km pra Salvador, dormimos até quando deu vontade, tiramos um bocado de fotos e seguimos viagem, chegando em Salvador às 15 horas.

0 comentários: