segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Graça

Graça? 
Que graça?
Graça sem graça?
Mau humorada?
Racorosa?
Agressiva?
Impiedosa?
Desleal?
Desonesta?
Peçonhenta?
Imoral?

Graça?
Que graça?
O que mesmo significa graça?
A do papel?
Do idiomismo?
Do discurso?
Da marturbação linguística?
Da disputa pelo poder?
Da disputa pelo mercado?
De disputa pelo púlpito?

A divina?
O que mesmo significa graça divina?
Que a chuva isola os maus do seu frescor?
Que o sol nasce somente sobre os bons?
Os bons de grego, de hebraico?
De lábia e não de lábios?
Os bons de discursos?
De desaforos?
De sabotagem?
De marginalização?
De discriminação?
De separatismo?

Socorro!
Quero graça!
Cara!
Preciosa!
Mas Graciosa!
Mas Amorosa!
Mas Humorosa!
Não um conceito
Mas uma vida
Não uma teoria
Mas um experiência
Não um cisma
Mas uma aproximação
Não um afastamento
Mas um encontro
Não um chega pra lá
Mas um vem pra cá 
Não como você quer
Mas "tal qual estou"
Não a que digo merecer
Mas a que Ele diz que mereço
Não a que mereço pelo que digo fazer
Mas pelo que ele fez e me faz ser!

Bendita graça
Maravilhosa graça 
Foi essa que me buscou
Foi essa que me acolheu
Foi essa que me abraçou
Foi essa que me "salvou"!
Foi essa que me restou
É essa que eu te dou
Mesmo quando não sou
O que penso e discurso que sou.

(Edvar Gimenes de Oliveira)

0 comentários: