sexta-feira, 1 de agosto de 2014

A primeira reunião da diretoria 2014-2016 da Convenção Batista Baiana

Hoje tivemos a primeira reunião da diretoria da CBBA, com a presença do Secretário Geral. Foi um sentimento totalmente positivo passar quase 4 horas compartilhando as percepções de cada um sobre a última Assembléia, realizada em Itabuna, levantando o que houve de melhor e o que precisa ser melhorado na próxima, em Ipiau.

Também conversamos longamente sobre a elaboração do Plano Geral que incluirá Missão, Visão, Valores, objetivos estratégicos (longo prazo); objetivos táticos (desdobramento do estratégico pelos örgãos executivos e auxiliares, bem como pelas gerências subordinadas à Secretaria Geral); objetivos operacionais (execução dos táticos por cada órgão e gerências); além de orçamento e calendário.

As definições estratégicas serão propostas a partir de dados fornecidos pelas lideranças das associações, referentes às necessidades das igrejas. (Posteriormente faremos consultas diretamente às igrejas).

Conversamos sobre o formato da próxima reunião do Conselho, da necessidade de entendermos como funcionará em função da reforma dos estatutos.  (Conversaremos com os dirigentes dos örgãos, gerências e das associações, pois os relatórios deles serão mediados pelos comites perante o Conselho).

Ainda tratamos de problemas específicos relacionados a pessoal, que precisavam de parecer da diretoria, e iniciamos uma reflexão sobre a Campanha de Missões Estaduais.

Enfim, foi muito bom investir quase todo o tempo olhando para o futuro, em vez de ter que apagar fogo. Estamos convictos de que bons momentos estão reservados para o povo batista na Bahia.

Neste sábado, com a ajuda de um arquiteto e um especialista em agricultura e paisagismo, estudaremos projetos de reformas da piscina, de alojamentos, bem como de um mutirão de limpeza do CENTRE.

Em setembro, faremos a sondagem do terreno da ESCOLA BATISTA KATE WHITE, passo inicial para definições do projeto da nova sede da CBBA, onde funcionará, além da EBKW, o Seminário batista, a Secretaria Geral e instituições batistas parceiras. Trata-se de projeto estratégico para o desenvolvimento do trabalho denominacional na Bahia.

A reunião do Conselho será nos dias 1,2 e 3 de setembro. Ore pela Convenção e não discorde em silêncio. Procure-nos e ajude no avanço do evangelho em nosso Estado.

0 comentários: