sábado, 4 de outubro de 2014

Sim, vou com Marina, 40

Não sou Juiz, não sou Promotor Publico, não sou da Polícia Federal, muito menos sou imune a pecados.

Sou um cidadão não filiado a partido (e isso não é virtude), que abomina os governos Dilma, Lula e FHC por não terem se empenhado por uma reforma político-eleitoral.

Sou um convencido de que todas as benesses de governos para com os empobrecidos os tornam dependentes se não houver reformas estruturais que deem a eles autonomia para participarem dos processos de escolha de seus dirigentes, poder para retirar os maus representantes e acesso pleno à informação. Isso exige muito mais do que alguns reais mensalmente em suas contas, anos após anos, em que pese crer ser um bom meio transitório em meio à fome e à injustiça social epidêmicas no país.

Sou um cidadão que acreditou que um segundo mandato seria necessário para Lula fazer tais reformas, mas ele não fez; um terceiro mandato para o PT fazer isso com Dilma, mas não fez. Hoje acredito que seria burrice de minha parte dar uma quarta chance.

Se isso não bastasse, a lista de corrupção nos faz perder o fôlego. E não estou falando da corrupção de terceiros, descobertas pela Polícia Federal. Refiro-me à que envolve membros do Partido. (Jamais me esquecerei de como o ex-diretor da Polícia Federal foi mandado pra china, ops, Portugal, sob pressão de Gilmar Mendes, "coincidentemente" quando a PF descobriu um irmão de Lula envolvido em falcatruas). Refiro-me aos conchavos com Sarney (MA ou AP?), Collor (AL), Renan (AL) Malluf (SP), Barbalho (PA) ...

Não, não tenho a ilusão de que com Marina, em um passe de mágica, tudo será diferente, mas, como nossas decisões levam em conta o histórico da pessoa, já sei, pelo histórico, porque não devo manter o PT ou reconduzir o PSDB à presidência.

Marina é a via alternativa para continuar lutando pelo pão que cada um deve ser capaz de colocar sobre a mesa e não por migalhas que deixam cair em nossas contas, sim migalhas em relação aos montantes da corrupção que dirigentes derramam em suas contas.

Se está esquecido, de uma olhada nesta lista: https://pt-br.facebook.com/karlmarxdadepressao/posts/261163790748690

Amanhã, 5.10.2014, vou com Marina, 40.

xxxx


Temas da reforma político-eleitoral que não avançam
1 – Sistemas Eleitorais
1.1 Sistema majoritário. 
1.2 Sistema proporcional 
1.2 Sistema misto 
2 - Financiamento eleitoral e partidário 
3- Suplência de senador 
4- Filiação partidária e domicílio eleitoral 
5- Coligação na eleição proporcional 
6- Voto facultativo 
7- Data da posse dos Chefes do Poder Executivo 
8- Cláusula de desempenho 
9 - Fidelidade partidária 
10 – Reeleição e Mandato 
11 – Candidatura avulsa

0 comentários: