segunda-feira, 12 de outubro de 2009

COPA de 2014 - Encontro vai debater participação das Igrejas da Bahia




"Com o objetivo de mobilizar as igrejas evangélicas da Bahia para uma participação mais efetiva nos preparativos para a de Copa de 2014, a Coalização Brasileira de Ministérios Esportivos (CMBE) vai promover dia 21 de novembro, na Igreja Batista da Graça, um encontro com lideres, desportistas, atletas e profissionais de educação física.

O evento, que vai começar às 20 horas no auditório da Igreja Batista da Graça, marcará o lançamento da proposta de integração das igrejas do estado ao projeto rumo à Copa do Mundo de 2014. O palestrante, pastor Jonson Tadeu - da Igreja Batista do Trapiche, em Maceió - é o Coordenador Nacional da CMBE. "Depois da Copa da África do Sul, o Brasil será alvo das atenções do mundo. Não podemos ficar de fora desse imensa mobilzação mundial", justifica.

Salvador será uma das cidade-sede do Mundial de 2014. Essa situação vai exigir dos poderes públicos investimentos em infra-estrutura urbana e capacitação de mão-de-obra para atender a demanda gerada por milhares de visitantes que estarão na cidade durante a realização dos jogos. "Esperamos uma participação efetiva dos cristãos da cidade no planejamento das ações que visam a Copa de 2014, aqui em Salvador", conclama o pastor Edvar Gimenes, um entusiasta da mobilização.

Jonson propõe que cada igreja local comece a investir em atividades voltadas ao esporte e lazer. Tal ivestimento, além de promover o surgimento de atletas, pode consolidar a integração da igreja à comunidade do bairro. "Se possível, que cada congregação eleja alguém para atuar diretamente nessa área", sugere. "


Texto publicado na página da Igreja Batista da Graça, Salvador, BA

1 comentários:

Anônimo 14 de outubro de 2009 às 14:42  

Esses conferencistas dos cartazes são crentes em Jesus?

Ou são apenas alguns pessoas esforçadas para treinar lideres?

Inclusive , o Tony Blair não trocou o anglicanismo pelo catolicismo?


Muito obrigado , mas não vou participar.Acho que não será bom pra mim.