quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Incentivo e alerta


O incentivo:


"Os Beatles foram recusados pela Decca Records. Fred Astaire, numa seleção de elenco no começo da carreira teve a seguinte crítica: "Baixo, sem carisma, sabe dançar um pouco." Max Lucado, que já vendeu 65 milhões de livros, foi recusado por 15 editoras. O livro Fernão Capelo Gaivota foi recusado por 13 editoras. O projeto Walt Disney World foi recusado por 67 bancos (os gerentes diziam que a idéia de cobrar um único ingresso na entrada do parque não daria lucro)."

O alerta:


"É óbvio que mestrado e doutorado são títulos meritórios. Contudo, como aluno e como coordenador de universidades e cursos, informo que alguns dos melhores professores que conheci não tinham títulos, pois dedicavam todo o seu tempo à sala de aula, ao front. Tive professores maravilhosos e ruins, tanto com quanto sem títulos. Tenho mestrado e optei por gastar o tempo que teria para o doutorado me preparando para correr uma maratona. Apenas uma escolha. Admiro, portanto, meus colegas com doutorado e mestrado, mas não ouso dizer que por si mesmo o título garanta competência. Aliás, Steve Jobs e Bill Gates podem dar boas dicas sobre o assunto"

(William  Douglas, Juiz Federal, professor universitário, palestrante e autor de mais de 30 obras, dentre elas o best-seller Como passar em provas e concursos. Fonte Jornal A Tarde, 27.10.2009)

1 comentários:

Jabes Nogueira Filho - pastor 28 de outubro de 2009 11:32  

Querido Edvar,
Bastante oportunos o incentivo e o alerta. Depois de um bacharelado e um mestrado em Teologia no nosso Seminário em Recife - que muito me enriqueceram - e de outros cursos - alguns iniciados e não concluídos - e depois também de labutar na cátedra teológica por cerca de uma década, decidi por me ocupar apenas do trabalho pastoral cotidiano: cuidar de gente, me envolver com elas, sentir suas dores e progressos pessoais e, principalmente, trazer a mensagem bíblica a cada novo dia lá no pulpito da minha pequena igreja.
Talvez isso não tenha o brilho e o glamour - ou o reconhecimento - de outros projetos, mas como é bom ver a bênção e as vitórias nos olhos e nos sorrisos deste povo: "ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre".
Como companheiro de ministério - e como é bom saber que tenho companheiros assim! - li a citação postada como quem percebe ecoar as palavras do Mestre: "não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?"
Sei que vamos continuar no caminho desta simplicidade.
Um abraço.