sexta-feira, 7 de junho de 2013

Pessoas pelas quais nossa vida passa


Há pessoas pelas quais nossa vida passa e arrasta consigo algo precioso, mesmo quando isso ocorre rápida ou superficialmente. São pessoas quase anônimas, de quem ações totalmente rotineiras deixam uma forte impressão em nossas almas. Nossas vidas passam por suas vidas, mas suas vidas não passam das nossas. Antes, nelas deixam impregnado algum tipo de sentimento misterioso.

Passamos pelo tempo, mas é como se elas fossem o tempo e quando vamos passando elas continuam nos acompanhando. Basta uma simples recordação e elas se apresentam por inteiro. Isso nada tem a ver com gênero, mas com alma. São generosas, bondosas, gentis, cuidadosas, cujo simples sorriso dispensa o riso e diz mais do que milhares de palavras.

Milhões de pessoas passam por nós e se enterram em avalanches de esquecimento. Elas, porém, irrompem por uma fresta, revigorando nosso sentimento. Geralmente são pessoas que não buscam reconhecimento. Fazem o que nos fazem pelo simples prazer de fazer. Mas esse prazer é tão contagiante que mil luzes parecem iluminá-las sob holofotes, diante de um imensa platéia.

São pessoas notáveis que não buscam ser notadas, mas quando pelo tempo vamos passando, elas nos tocam e fazem brotar lembranças suaves, porém gigantescas que enchem de endorfina, serotonina, tudo que chamamos nosso ser. E, embora passemos pelo tempo, o tempo com elas se confunde e sofremos só de imaginá-las descoladas de nós.

Ai de nós se não fossem elas, essas discretas, porém poderosas e amáveis pessoas, quando passamos pelo tempo.

0 comentários: