quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Amor: Deus é amor - I João 4:16

“Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.” (1 João‬ ‭4:16‬)

Deus é amor. Confessar Jesus é confessar o amor de Deus. Reconhecer Jesus é reconhecer o amor de Deus. Abrir o coração para Jesus é abrir-se para o amor de Deus. Caminhar com Jesus é caminhar com o amor de Deus. Anunciar Jesus é anunciar o amor de Deus.

Deus é amor. Portanto, dizer-se obediente a Deus é ser comprometido com o amor. Ser fiel à palavra de Deus - escrita ou encarnada - é ser fiel, antes de tudo, ao amor. Ensinar a "palavra de Deus" é ensinar o amor, com amor. Abordar qualquer assunto da vida ou fazer qualquer advertência ou exortação usando a Bíblia, só movido pelo amor. 

Deus é amor. Seguir o "façam tudo com amor" (1 Cor. 16:14‬) não é obediência, é decorrência. Não há "mas". Quem ama, está com Deus; quem não ama, não está. Ou amamos como evidência de nossa comunhão com Deus ou não amamos, evidenciando desconhecer a Deus.  Amar é a regra, é a escolha consciente, é a filosofia de vida de quem se diz crente, é a consequência de estar nEle, de tê-lo em si.

0 comentários: