terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Vencendo enganadores - I João 4:4

“Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.” (1 João‬ ‭4:4‬)

Se no contexto histórico da carta de João o problema dos falsos profetas estava relacionado a pessoas que negavam Jesus como o Cristo, em nossos dias poderíamos identificar os que usam os púlpitos, por exemplo, para idolatrar o dinheiro, comercializar a fé, alienar pessoas, negar os efeitos do evangelho em todas as dimensões da vida no aqui e agora,  provocar conflitos desnecessários em função de doutrinas, enfim.

O desafio, portanto, é vencer "profetas" enganadores. Para isso, necessário se faz aprofundar o conhecimento da pessoa de Jesus, estreitar a relação, a intimidade, com ele, para não permitir que nossa vida seja derrotada não pelos que desconhecem o evangelho, mas por aqueles que, em nome de Deus, tiram o nosso foco da pessoa de Jesus e desviam nossa atenção para aquilo que não produz qualidade de vida eterna.

A comunhão sincera com Deus, em Cristo Jesus, habilita-nos a vencer aqueles e aquilo que se apresentam como obstáculo à caminhada, alimentando nossa esperança de vitória, não por nós, mas porque, como declara João, aquele que está em nós é maior do que aquele que está no mundo.

0 comentários: