segunda-feira, 30 de maio de 2016

Sinto Deus conduzir minha vida



Há momentos em que me sinto num furacão
Em outros, como se já estivesse no céu
Problemas corporais não me faltam
Conflitos, são uma constante
Uns brotam de fora para dentro
Outros de dentro para fora
Uns são provocados por mim
Outros, parece que eu estava na hora errada, no lugar errado
Mas nunca deixei de sentir que Deus conduz minha vida

Acertos foram muitos na caminhada
Erros, talvez em maior proporção 
Já ouvi de muitos que os fiz feliz
De outros tantos que os machuquei, os magoei
Já acolhi, fui acolhido, afastei, fui afastado
Em busca da justiça já cometi injustiça
Combatendo a injustiça já me senti injustiçado
Mas nunca deixei de sentir que Deus conduz minha vida

Não é, portanto, por sentir-me melhor ou pior
Não tem a ver com ter menos ou mais
Não  está vinculado a conforto ou desconforto
Nem mesmo trata-se de concepção teológica
É puro sentimento.
Sentimentalismo, dirão com ar de superioridade os sabichões
Talvez.
Porém não sinto necessidade de muita explicação.
Busco pelo prazer da busca
Leio pelo prazer de ler.
Vivo porque estou vivo
Declaro porque me faz bem:
Nunca deixei de sentir que Deus conduz minha vida

Se peço muita coisa a Deus?
Muito
Tudo
O tempo todo.
Se espero resposta favorável?
Quase nunca.
Nem tenho porque cobrar.
Vou pedindo
Vou vivendo
Vou agindo
Vou ganhando
Vou "perdendo"
Vou sorrindo
Vou chorando
Vou sentindo
Vou pensando
E nunca deixando de sentir
De confiar
De reconhecer
Que Deus conduz a minha vida.
Sem pieguice
Sem pseudointelectualismo
Assim
Simples.

Tenho alguns medos
Mas nem tantos que não consiga enfrentá-los.
Tenho questionamentos
Mas nada que desestruture minha desestrutura
Sentido? Já não persigo mais
Talvez porque o tenha encontrado
No trivial, 
No comum, 
No óbvio, 
No simples
Em alguém sem boa procedência
- pode alguma coisa boa vir de Nazaré? -
- Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores -
Que encheu minha alma
Com quem aprendi a sentir
Que Deus conduz a minha vida.

0 comentários: