quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Dicas para vitória - I João 2:14

“Filhinhos, eu escrevi a vocês porque conhecem o Pai. Pais, eu escrevi a vocês porque conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu escrevi a vocês, porque são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece, e vocês venceram o Maligno.” (1 João‬ ‭2:14‬)

No ciclo da vida, via-de-regra somos filhos, jovens e pais ou, filhas, jovens e mães. Na vida espiritual, o mesmo pode ocorrer: nascemos, amadurecemos e reproduzimos.

Como e se esse ciclo espiritual vai se concretizar na vida de cada um, isso é incerto, mas é prometido a todos - mulheres e homens. Basta apenas que se siga as dicas presentes no texto: a) conhecer Deus, naquilo que ele se revela, b) conhecer a Jesus, aquele em quem Deus revela o que precisamos para ter vida abundante e c) permitir que a "palavra de Deus" - Jesus, o logos, o sentido, a palavra que se fez carne - permaneça em nossas vidas.

No ciclo biológico, nem todos se desenvolvem de maneira igual ou experimentam a plenitude do que marca culturalmente cada fase. O mesmo ocorre em nosso desenvolvimento espiritual. Daí, embora criemos paradigmas de vida vitoriosa e alguns, com base neles, até se sintam derrotados, o fato é que, em Cristo, cada um a seu modo, em suas circunstâncias, deve celebrar, pois sua vitória está garantida.

0 comentários: