quinta-feira, 18 de maio de 2017

A supremacia de Jesus (I) - Filipenses 3:7

“Mas o que para mim era lucro passei a considerar como perda, por causa de Cristo.” ‭‭(Filipenses‬ ‭3:7‬)

Era lucrativo para Paulo viver em plena conformidade com a estrutura religiosa vigente. Ser um benjamita, circuncidado dentro do prazo e ter escolhido unir-se à mais poderosa denominação religiosa de sua época e lugar - os Fariseus - com zelo e rigor, era-lhe vantajoso.

Tudo isso, porém, perdeu valor. Seu encontro místico com Jesus de Nazaré, no caminho de Damasco, tocou profundamente sua alma. Sua experiência com a graça de Deus mudou tão profundamente sua compreensão de espiritualidade que seus valores sofreram uma inversão.

Sou sempre grato por aquilo que a estrutura religiosa que me abriga proporcionou-me e me proporciona. Retribuo dando o meu melhor por ela e através dela. Isso significa manter-me lembrado, e aos que dela participam, que a pessoa de Jesus, sua vida e ensinos, são a razão de nossa existência e esperança. Significa que, em tudo o que fizermos, devemos tê-lo como referência. 

0 comentários: