sábado, 30 de setembro de 2017

Anticristos em nós I João 2:18

“Filhinhos, esta é a última hora e, assim como vocês ouviram que o anticristo está vindo, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso sabemos que esta é a última hora." (1 João‬ ‭2:18‬)

Não sou afeito a escatologia. Nada, nada contra quem goste. Já investi tempo estudando o tema em seus aspectos políticos, doutrinários e literários, mas decidi priorizar aquilo que estivesse a meu alcance mudar. Oriento-me pelas palavras de Jesus: “Não compete a vocês saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade.” (Atos‬ ‭1:7‬)

Também não sou simpático a personificação do anticristo. A política religiosa e o marketing de guerra que declara líderes religiosos que não os da minha tribo como anticristos é de uma ignorância ou ma-fé brutal. Essa postura cheira "trave em meus olhos, cisco nos olhos alheios".

Prefiro estar atento a traços de anticristos que podem brotar em minha vida e na vida do grupo religioso com o qual me identifico. Isso ajuda-me a ser um discípulo mais saudável, pois reconhecendo-os, posso superá-los. E traços de anticristos sempre surgem em e entre nós. Quem tem olhos pra ver, que veja...

0 comentários: