sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Novembro de 2010: aniversário da Igreja Batista da Graça, SSA

O mês de novembro traz consigo o aniversário de organização de nossa igreja. No dia 26, agradeceremos a Deus por 44 anos de uma história marcada por alegrias, tristezas, vitórias e quedas, exatamente como a vida de cada um de nós, seus membros. Se nem tudo foi como gostaríamos, não temos dúvidas de que, no balanço geral, o saldo da existência até aqui foi bastante positivo.

Ao longo desses anos, predominou o acolhimento a feridos, o oferecimento de resposta aos que ansiavam por comunhão com Deus e com o próximo, a solidariedade aos menos favorecidos pelos sistemas e a construção de histórias individuais e coletivas cuja lembrança produz muito mais prazer do que dor.

Na caminhada, muito conhecimento espiritual foi construído em salas de escola bíblica ou em encontros nos lares; muita inspiração foi proporcionada através do investimento em mensagens faladas e cantadas; muita amizade foi aprofundada através de eventos de sociabilidade, muitas vidas abençoadas através do compartilhar de recursos diversos pertencentes aos seus membros e muitos foram remidos pelo precioso sangue de Jesus Cristo vertido na cruz do calvário.

O binômio evangelização-atução social, discurso–ação, se fez presente de tal forma nas atividades desenvolvidas ao longo dos anos que, mesmo enfrentando momentos de profunda adversidade, conseguimos manter a credibilidade, reencontrar o rumo e prosseguir na missão.

Diante disso, nada melhor do que comemorar o aniversário realizando batismos e um esforço evangelizador. Assim, no dia 26, uma sexta-feira, dezenas de pessoas descerão às águas batismais confirmando publicamente a fé em Jesus Cristo, o compromisso comunitário e a disposição para o serviço ao próximo, como resposta ao amor de Deus.

A realização de batismos, na ocasião, simboliza o interesse que a igreja mantém de ajudar pessoas a recuperarem a comunhão com Deus em Cristo e também, sua disposição de continuar respondendo ao desafio deixado por Jesus, no sentido de pregarmos o evangelho. No domingo 21, que antecede aos batismos, os batizandos poderão compartilhar um pouco de suas vidas e o significado de Jesus em suas experiências.

Além disso, teremos oportunidade de trazer pessoas com as quais temos mantido relacionamento e pelas quais nutrimos o desejo de vê-las usufruindo da graça de Deus manifesta em Jesus, para ouvirem a mensagem salvadora do evangelho que será trazida pelo Pr. Paulo Eduardo, da PIB de São Paulo. Ele estará conosco de sexta a domingo. A ele caberá apenas balançar a árvore da qual, os frutos poderão cair, amadurecidos pelo nosso testemunho de amor, num sinal de colheita.

Assim, desde já devemos começar a orar por alguém que gostaríamos de ver diante do senhor nosso Deus e nos empenhar para trazê-lo aos cultos de 26 a 28, ocasião da grande festa de aniversário.

4 comentários:

Ju 5 de novembro de 2010 às 22:50  

O mês de aniversário da IBG sempre me traz boas recordações. Eu aceitei a Cristo (simbolizado pelo levantar a mão e ir à frente) no dia 24/11/06. Conheci a IBG através da minha vizinha Joselita, mas por comodismo, por achar a igreja fria, por não ter tempo etc, me afastei...um certo domingo estava sozinha em casa e decidi: vou à Igreja. Ao chegar lá tive a grata surpresa de estarem comemorando o Jubileu de Rubi, (40 anos). No dia 19.11.06, o Pr Edvar falou da série de conferências e solicitou às pessoas que comparecessem desde o primeiro dia (24.11.06), uma sexta-feira. No dia 24.11.06 estava eu lá com meu bloco cinza para anotar tudo que Jesus tinha preparado para aquele encontro que com certeza estava na agenda de Deus. Não registrei o nome do Pr que pregava mas tenho em mãos as minhas anotações. o Tema foi : Em Busca de um Sonho. Da mensagem transcrevi as seguintes frases: “ Em meio a tempestade Deus sempre prepara alguém para te acolher”; “ Calamidade não é sinal de culpa”; “Quem conhece o Poder de Deus não é iludido pelas pessoas”; “Todo poder só se encontra em Deus”; “ Deus quer transformar sua mão ferida em instrumento de bênção”; “Deus tem o suprimento que você necessita”; Cada uma dessas frases me fez enxergar Deus agindo na minha vida, mesmo nas situações mais adversas em que ousei questionar ao Senhor. Esse foi o dia da minha conversão. Na hora do apelo, meu corpo queimava e tremia, a timidez fez com que eu ficasse algum tempo no meu lugar sem querer ir pra frente, mas não estava dando mais para segurar, Deus havia falado comigo, aquela mensagem era pra mim e eu tinha que reconhecer isso. Venci aquela longa distância que separava o último banco das primeiras fileiras e fui lá na frente, naquele dia cheguei sozinha mas sei que fui abraçada por membros e depois fui para uma sala onde ganhei o evangelho de João. Voltei no sábado 25.11.06, a mensagem para mim foi uma continuação do que ouvira na sexta-feira, falava que quando se está trilhando o caminho da obediência, via de regra, você encontra oposição, via de regra você supera o que te aflige e se você fracassa o Senhor te ajuda, que Jesus sempre ouve seu gemido e que a tempestade jamais prevalece sobre sua vida. No domingo 26.11.06 foi falado sobre a experiência do deserto. Aprendi que no deserto Deus trata as nossas feridas, aperfeiçoa a nossa fé e nos prepara para os desafios. E o principal: não importa o tamanho do seu deserto, DEUS é maior. ... hoje sou mais feliz, sei que Deus me criou para um propósito e os planos dele não poderão ser frustrados... alguns problemas persistem, mas sei que mesmo que eles durem décadas, posso esperar algo infinitamente melhor na eternidade.
Já estou orando por aqueles que convidarei para estarem nos dias 26 a 28 de novembro, meu pai, minha mãe e meu irmão.

Grande abraço!!

edvardeoliveira@gmail.com 29 de novembro de 2010 às 14:24  

Juju,
O conferencista foi o Pr. Evaldo Carlos, da Igreja Batista Praia da Costa, em Vilha Velha, Espírito Santo.
Aproveito pra me alegrar pela bênção que sua vida tem sido na IBG.

Ju 1 de dezembro de 2010 às 21:28  

Valeu Pr!!!
Agora posso completar a história...e quem sabe um dia eu encontro o Pr Evaldo e falo a ele sobre a importância daqueles 03 dias de conferência na minha vida...
Ah...também me alegro em fazer parte da IBG e em tê-lo como pastor.
Grande abraço!

Anônimo 2 de janeiro de 2012 às 07:42  

http://www.englishliveteacher.com/