terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O que me dirá o Senhor?

“E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” (Mt. 25.21)

Chegou o último mês do ano e não posso dizer que fui plenamente fiel nos meus compromissos. Pior do que isso, não posso dizer que abençoei vidas através do sustento da causa que abracei.

Semana após semana, durante todo o ano, minha vida foi abençoada. Fui inspirado, desafiado e consolado nos cultos, nas classes da escola bíblica, nas Igrejas no Lar, em encontros com irmãos e amigos nas diversas atividades desenvolvidas. 

Em cada vinda à sede da igreja, sabia dos custos de manutenção do ambiente, da energia elétrica da iluminação, do ar-condicionado e do som de boa qualidade; da água e material de higiene; das pessoas que dedicam tempo exclusivo aos trabalhos da igreja a fim de que as coisas acontecessem. Infelizmente, porém, não posso me alegrar dizendo pra mim mesmo que colaborei!

Não posso dizer que colaborei com o esforço para pagar o aluguel das congregações ou o terreno e construção do templo em Cel João Sá ou sustentar seus obreiros, nem que ajudei a enviar mais missionários para diversos lugares da Bahia, Brasil e dezenas de países do mundo.

Não posso dizer que colaborei com a manutenção das salas de estudo bíblico do Geração e Família Graça, bem como seus equipamentos e materiais didático-pedagógicos, abençoando todas as faixas etárias da igreja com ensinos da palavra de Deus.

Não posso dizer que colaborei com a manutenção dos projetos sociais desenvolvidos através do CECOM com crianças, adolescentes, idosos ou mesmo na manutenção dos espaços usados para atendimento médico ou do balcão de justiça e cidadania.

Não posso dizer que colaborei com a manutenção de espaços, equipamentos, materiais e pessoas que se prepararam musicalmente, semana após semana, para abrilhantar os cultos, inspirando minha vida através de corais, bandas ou solistas.

Não posso dizer que colaborei com a promoção da comunhão dos membros em ocasiões especiais ou com a integração de novas pessoas à vida da igreja.

Não posso dizer que colaborei com a manutenção de pastores que assistiram pessoas em mementos de adversidade, aconselhando-as, visitando-as, levando-lhes palavras de encorajamento, de exortação e que, a cada encontro coletivo, trouxeram palavras bíblicas que me ajudaram a viver sob o senhorio de Cristo.

Sim, o ano está acabando, muitas vidas foram salvas e edificadas, mas, com tristeza, não posso dizer que colaborei. O que me dirá o Senhor? "Tirai-lhe, pois o talento, e dai-o ao (fiel) que tem os dez talentos?" (Mt. 25.28)

0 comentários: