segunda-feira, 12 de junho de 2017

Acerte seu alvo

Decidir é fundamental.

Foque em um alvo principal e atire.

Ninguém leva VANTAGEM em todos os detalhes de uma decisão ACERTADA, nem DESVANTAGEM em todos os detalhes de uma decisão ERRADA. 

O importante é acertar o alvo principal e estar pronto para administrar os efeitos colaterais benéficos e maléficos que sempre ocorrerão.

Diferente da "Lei de Gerson", o importante é acertar o alvo principal e não levar vantagem em tudo sempre.

Esqueça. Jamais alguém leva vantagem em tudo o que decide fazer. Importante é ter clareza do alvo principal e o máximo de clareza possível dos efeitos negativos decorrentes de querer atingí-lo. Se acertar o principal compensa, pra si e para os que te cercam, dispare.

Se conseguir acertar o alvo principal, regozije-se. Quem se guia pelas possíveis perdas menores, jamais  avança na vida.

Se errar o alvo principal, "tente outra vez". Mas antes, estude melhor, treine mais e então vá à luta novamente. "Desesperar, jamais". Desistir, então, fora de cogitação!

Quem tem medo de errar, medo de perder, medo de sofrer, está despreparado pra vencer. O alvo principal, nesse caso, deve ser vencer a fobia, o medo do medo. 

Não tenha dúvida de que vale a pena transformar a vitória sobre o medo em alvo principal, pois enquanto o medo não for derrotado o amor não floresce e sem amor, nenhum alvo vale a pena.

xxx

Se o medo for o seu caso, eis o caminho que encontrei para vencê-lo.

“Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. 

Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. 

Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele. 

No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque ele nos amou primeiro.” (1 João‬ ‭4:15-19‬)

Lembre-se sempre:

“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.” (2 Timóteo‬ ‭1:7‬)

0 comentários: