quinta-feira, 1 de junho de 2017

Comunhão "sem cera" - Filipenses 3:12


“Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. (Filipenses‬ ‭3:12‬)

Há muito aprendi que mentimos quando dizemos ser menos do que somos, tanto quanto quando dizemos ser mais. E, também, que é sinal de humildade, isto é, de ter os pés no chão, de ser realista, reconhecermos que não estamos prontos, que sempre há um caminho a ser percorrido em relação à "maturidade", à "medida da plenitude de Cristo".

Não fomos alcançados por Cristo para ficarmos sentados em bancos de igreja "com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar". Nem em quatro paredes como ovelhas no curral em processo infinito de engorda. Antes, fomos alcançados para sermos pessoas melhores, mais amáveis, justas, honestas, solidárias, enfim, em todas as dimensões do cotidiano da vida.

Lembro-me sempre do que disse Martin Luther King Jr.: "Nós não somos o que gostaríamos de ser. Nós não somos o que ainda iremos ser. Mas, graças a Deus, não somos mais quem nós éramos". Isso é ter lembrança do passado, compreensão do presente e visão do futuro baseada numa comunhão "sem cera", sem verniz, sem máscaras, com Jesus. Comunhão que se manifesta na busca contínua de relacionamentos saudáveis com o mundo que nos cerca.

0 comentários: