domingo, 6 de agosto de 2017

Conhecer Jesus - I João 2:3

“Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos.” (1 João‬ ‭2:3‬)

Quando Jesus foi interrogado sobre qual seria o maior dos mandamentos ele respndeu: “ ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.
E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas”.” (Mateus‬ ‭22:37, 39-40‬)

Curioso, porém, é não reconhecermos e enfatizarmos o final da resposta: "Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas”. Por não prestarmos atenção às palavras de Jesus, nossas ações e pregações são desfocadas e equivocadas. Nos combatemos e nos machucamos pelos sintomas, quando a causa deveria mover nossa atenção e energia.

Jeus foi explícito e imperativo: "O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.” (João‬ ‭15:12‬). O que me impressiona é: por que, se está tão claro, não praticamos? A resposta foi dada por João: não conhecemos Jesus. Digo eu: conhecemos muito declarações doutrinárias, pactos religiosos explícitos e silenciosos, política denominacional, mas Jesus, que declaramos ser nosso Senhor e Salvador, passamos a impressão que não.

0 comentários: