sábado, 4 de fevereiro de 2017

Solidariedade: chave para morar em um coração - Filipenses 1:7

 “É justo que eu assim me sinta a respeito de todos vocês, uma vez que os tenho em meu coração, pois, quer nas correntes que me prendem, quer defendendo e confirmando o evangelho, todos vocês participam comigo da graça de Deus.” (Filipenses‬ ‭1:7‬)

 Muitas pessoas passam por nossas vidas. Há as que seguem seu rumo sem afetar-nos, há as que nos afetam negativamente e há as que nos marcam positivamente. São essas últimas que ganham morada em nosso coração. 

 As que nos marcam positivamente são aquelas que estiveram "ao nosso lado" em momentos significativos, especialmente nos momentos de adversidade, "nas correntes que me prendem". São aquelas cujas atitudes, palavras ou ações foram uma expressão do evangelho - "defendendo e confirmando" -, não de representação institucional ou formalidade social. 

 A solidariedade é uma forte evidência de nossa participação na graça de Deus. É manifestação inequívoca do evangelho em nós. É chave que dá a alguém o privilégio de morar em nosso coração.

0 comentários: