terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Amor: manifestação de vida - I João 4:9

“Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.” (1 João‬ ‭4:9‬)

Absolutamente outro, como denominou Paul Tillich, é o que é, como autodenominou-se a Moisés, exerce soberania sobre tudo o que existe por obra de suas "mãos", por sua absoluta vontade e jamais poderia ser compreendido, explicado, muito menos controlado ou manipulado por parte de sua criação - nós humanos mortais -, pois como disse C.G.Jung, a parte não seria capaz de explicar o todo.

Mas, manifestando seu amor por nós, esvaziou-se de sua glória divina tornando-se servo em Jesus, nascendo em uma manjedoura, filho de refugiados, perseguido por poderosos políticos, crescendo numa carpintaria, andando com pescadores e pecadores sem ter onde reclinar a cabeça, rejeitado por religiosos, "acabou" crucificado.

Essa manifestação de amor tem sido eficaz. Quem nesse amor confia enxerga sentido para sua vida, encontra salvação e passa a viver por meio da vida personificada em Jesus de Nazaré. Sente-se fortalecido na caminhada, sem se ocupar com o ponto de chegada, pois mais importante do que para onde vai é com quem caminha. Apenas caminha com o caminho. Sem racionalismo ou emocionalismo, simplesmente pela fé em Jesus.

0 comentários: