Ser Justo - I João 2:29
“Se vocês sabem que ele é justo, saibam também que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.” (1 João 2:29)
A vida não é justa. Wayne W. Dyer escreveu em "Seus pontos fracos": "Se o mundo fosse organizado de tal forma que tudo tivesse que ser justo, nenhum ser vivo poderia sobreviver nem um dia. Os pássaros seriam proibidos de comer os vermes e o interesse pessoal de cada um teria que ser atendido".
Nenhum de nós é justo. Está escrito: "Não há um justo, nem um sequer." (Rom. 3:10). E se não estivesse escrito, saberíamos por experiência, por constatação. Portanto, nossa postura de entusiasmo frente a vida não deve alimentar-se de expectativas irreais. Nem é bom dependermos, para nos sentirmos felizes, de algo impossível de concretizar-se, pelas próprias características da vida no planeta.
O desafio joanino é que, inspirados em Jesus, tenhamos "fome e sede de Justiça" e sempre consideremos o bem estar comum em tudo o que dissermos ou fizermos. E que, em cada situação de injustiça com a qual nos depararmos, lutemos para que o reparo seja feito e a justiça brilhe. Essa é uma das evidencia nossa relação com Jesus.
0 comentários:
Postar um comentário