quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Pessoas mais amorosas - I João 3:2

“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.” (1 João‬ ‭3:2‬)

À luz das narrativas bíblicas, podemos distinguir três condições diferentes sob as quais a humanidade tem vivido com Deus: 1) a de criatura; 2) a de pacto; 3) a de amor. É por essa razão que João trata, nós seus leitores, como amados. Em Jesus, estamos sob a supremacia do amor divino.

Hoje, então, não apenas somos criaturas ou temos um pacto - relação jurídica caracterizada por leis -, mas experimentamos uma relação amorosa. Essa relação amorosa de intimidade com Deus é transformadora, pois o amor é a mais eficaz arma de transformação positiva da realidade humana. 

O que nos tornaremos como consequência dessa relação amorosa com Deus? Como isso impactará nossa vida? João diz não saber. Mas sabe que seremos semelhantes a Deus, pois fomos criados à sua imagem e semelhança. Certamente, então, o que nos espera é muito melhor do que somos e enxergamos, até porque, se Deus é amoroso, nos tornaremos, no mínimo, pessoas mais amorosas. Isso é o céu.

0 comentários: