sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Promessa de vida eterna - I João 2:25

“E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.” 
(1 João‬ ‭2:25‬)

Em João, repito, o conceito "vida eterna" tem a ver com uma qualidade de vida cujo início se dá não após a morte do corpo, mas a partir da plantação da semente do evangelho no coração.  Essa foi a vida prometida por Jesus quando declarou: ““Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”  (João‬ ‭3:16‬)

Porque Jesus prometeu por amor, amorosamente, nós que dizemos nele confiar, que nos autodenominamos seus seguidores, seus discípulos, nos com-prometemos a amar. Porque a vida prometida por Jesus decorre do amor de Deus, nós também nos com-prometemos a conviver em amor e dele deixar brotar nossas atitudes, palavras e ações. 

Se vivemos numa cultura na qual promessas não são valorizadas, comprometer-se também não é um produto em alta. Talvez disso decorra a qualidade muito moralista - com todo respeito a moral -, mas pouco amorosa dos compromissos de parte barulhenta dos que se apresentam nas mídias como humildes porta-vozes, advogados e únicos proprietários da "palavra de Deus".

0 comentários: