Promessa de vida eterna - I João 2:25
“E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.”
(1 João 2:25)
Em João, repito, o conceito "vida eterna" tem a ver com uma qualidade de vida cujo início se dá não após a morte do corpo, mas a partir da plantação da semente do evangelho no coração. Essa foi a vida prometida por Jesus quando declarou: ““Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)
Porque Jesus prometeu por amor, amorosamente, nós que dizemos nele confiar, que nos autodenominamos seus seguidores, seus discípulos, nos com-prometemos a amar. Porque a vida prometida por Jesus decorre do amor de Deus, nós também nos com-prometemos a conviver em amor e dele deixar brotar nossas atitudes, palavras e ações.
Se vivemos numa cultura na qual promessas não são valorizadas, comprometer-se também não é um produto em alta. Talvez disso decorra a qualidade muito moralista - com todo respeito a moral -, mas pouco amorosa dos compromissos de parte barulhenta dos que se apresentam nas mídias como humildes porta-vozes, advogados e únicos proprietários da "palavra de Deus".
0 comentários:
Postar um comentário