sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Esperança - I João 3:3

“Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.” (1 João‬ ‭3:3‬)

Vivemos em função do que almejamos nos tornar, seja daqui a pouco, seja daqui a muitos anos, em todas as dimensões de nossas vidas. Mesmo sem nos darmos conta, sem termos plena consciência, sem, portanto, planejarmos estrategicamente, é sempre uma realidade nova, ou no mínimo diferente da vigente em determinado momento, que nos move todo instante. 

Somos um eterno vir-a-ser, movidos à esperança. Esperança que não deve ser confundida com a passividade do verbo esperar, mas com a expectativa motivada pelo desejo de melhoria, de mudança. Por isso "a esperança é a última que morre", pois é ela que anima e norteia nossas decisões.

A esperança fundamentada em Jesus produz muitos bons desejos e nos conduz a mudanças. Uma delas é o desejo de purificação. Não uma purificação por razões político-puristas, até porque o purismo é uma ilusão, ou mesmo moralistas, mas pelo desejo de vida plena,  de saúde - ou santidade na linguagem sacerdotal -, para si e para todos, em todas as áreas da vida, fruto da comunhão com Deus.



0 comentários: