domingo, 28 de janeiro de 2018

Testemunho divino - I João 5:10

“Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho.” (1 João‬ ‭5:10‬)

O testemunho de Deus acontece no coração daquele que crê em Jesus. Ele se dá através da ação do seu espírito que habíta dentro de nós. A presença e o sentimento da graça divina são experimentados de maneira tão fortes que testemunhos externos são desnecessários.

O testemunho do Espírito de Deus nos convence "do pecado, da justiça e do juizo". Ele, portanto, não é uma peça publicitária a serviço de uma instituição religiosa, nem um discurso elaborado para esconder nossos desvios, mas uma expressão "sem cera" daquilo que proporciona: fé iluminadora em Jesus de Nazaré.

Quando o testemunho divino é aceito por nós, testificamos com isso o quão verdadeiro Deus é. Negá-lo, porém, fazendo Deus mentiroso a respeito de Jesus, não o prejudica, afinal, ele é o que é independente do que dele pensamos ou como a ele reagimos. Prejudicados somos nós mesmos, pois negar fé em Jesus é o mesmo que dizer não ao amor, à vida, à verdade em sua versão mais completa.

0 comentários: