quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Sonhos de Deus

Sonhamos sonhos que estão no coração de Deus. Estão explícitos em sua Palavra. São facilmente identificados nos exemplos e palavras do unigênito filho seu.

Sonhamos sonhos que fazem parte não somente de um desejo abstrato, mas que podem ser transformados em "planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança". (Jer. 29:11)

Sonhamos sonhos que incluem crianças, pois delas é o reino dos céus; que incluem idosos e jovens, pois, pelo agir do Espírito, eles podem ter sonhos e visões; que incluem quem tem fome, quem tem sede, quem é imigrante, quem não tem vestimenta, quem está enfermo ou aprisionado e tantos mais que não foram citados, mas, como todos, por Deus são amados, por isso aqueles que os abençoa serão por Deus abençoados, aqueles que os tratam com honra, por Deus também serão horados. (Mt 19:14; Joel 2:28; At 2:17; Mt 25)

Sonhamos sonhos que incluem ricos que se deram conta de sua pobreza, que se aperceberam de sua pequenez, que subiram a árvore da humildade, que desceram de sua altivez, que abriram as portas de suas casas e escancararam o coração, que admitiram seus pecados e redefiniram sua suprema devoção, que reconheceram de quem haviam roubado e enxergaram empobrecidos como irmãos, que com isso mostraram que em sua casa, já entrou a salvação. (Lc 19; Gal. 2:10)

Sonhamos sonhos que não são sonhos de uma pessoa, de um partido político, de uma ideologia de esquerda ou de direita, de uma igreja, de uma denominação. São sonhos de Deus que burbulham em nosso coração. Se são sonhos de Deus, também serão sonhos meus.

Vez por outra uma igreja, um partido, uma pessoa, se torna capaz de catalisar esses e outros sonhos de Deus. Muito comumente, por descuido, maldade ou limitação se perde pelo caminho da insensibilidade, do descaso, até da corrupção. Eles ficarão no passado, no esquecimento cairão. Mas os sonhos continuarão vivos, pois não são de uma pessoa, de uma igreja, de um partido, de uma ideologia apenas política ou de qualquer instituição. São sonhos de Deus e, por isso, sempre nossos serão. Nada nem ninguém pode descartá-los, aprisioná-los, muito menos matá-los, ainda que a golpes consiga adiá-los. São sonhos de Deus, Ele sempre irá ressuscitá-los, reinclui-los, libertá-los, revigorá-los.

Se são sonhos de Deus, repito, também serão sonhos meus.




0 comentários: