terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Amor: a marca da fé verdadeira - I João 4:20

“Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.” (1 João‬ ‭4:20‬)

Deus ama gente. Aversão a gente, portanto, é incompatível com a natureza de Deus. Se é assim com a natureza de Deus, também o é com a natureza daqueles que se dizem discípulos de quem é a expressão  do amor de Deus às gentes - Jesus.

Pior do que isso: a aversão rancorosa, amarga, cheia de sentimentos de vingança, conhecida como ódio, nada tem a ver com aqueles que declaram professar fé em Deus. Dizer-se discípulo de Jesus e manifestar sentimentos de ódio por razões de escolha política, ideológica, bíblico-teológica, enfim, é então, uma incoerência profunda.

João, que não usa de meias palavras, que não adota o eufemismo, vai direito ao ponto. Quem diz amar a Deus e odeia seu irmão, é MENTIROSO. E, em outro de seus textos, diz: “Fora (da cidade celestial) ficam...todos os que amam e praticam a mentira.” (Apocalipse‬ ‭22:15‬). A verdade da fé e a fé verdadeira são, antes de tudo, amorosas. O resto é secundário.

0 comentários: