quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Jesus é a vida - I João 5:12

“Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.” (1 João‬ ‭5:12‬)

Nesses mais de 2000 anos ou antes deles, nenhum outro nome impactou tanto a humanidade como a pessoa de Jesus de Nazaré. Hipóteses das mais diversas tentam justificar tanto poder de influência de alguém nascido numa região desprezada, sem tecnologias de informação, de transportes ou de material bélico como os de hoje. 

A resposta dos que com ele conviveram é simples: era o filho unigênito de Deus, a palavra e o sentido da existência encarnados.  Nele a vida eterna se materializou e quem nele confia torna-se participante dessa qualidade de vida que se manifesta desde o presente e se projeta para o futuro.

Não por acaso cantamos: "Depois que Cristo me salvou, em céu o mundo se tornou; até no meio do sofrer, é céu a Cristo conhecer. Oh Aleluia sim é céu, fruir perdão que concedeu; em terra ou mar seja onde for, é céu andar com o Senhor! Prá mim mui longe, estava o céu, mas quando Cristo me valeu; feliz senti meu coração, entrar no céu da retidão! Bem pouco importa eu ir morar, em alto monte, à beira mar; em casa ou gruta boa ou ruim, com Cristo aí é céu pra mim!" (Hino 490 do Cantor Cristão)

0 comentários: