sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Um bebe na UTI (e não na estrebaria)

Durante os próximos dias você ouvirá intensamente sobre um bebe na estrebaria. Vai ouvir repetidas vezes que José e Maria não tinham onde se hospedar e, por isso, Jesus nasceu em lugar inadequado.

A história é linda e mudou o rumo da humanidade. Mas pode tornar-se apenas romântica se não surtir efeito, se não fizer sentido para nós hoje.

Se você se sensibiliza com a história de um bebe na estrebaria, certamente será capaz de sensibilizar-se com um bebe na UTI. Veja a história dele neste blog: http://www.vidacomvictor.blogspot.com/

O pai dele - Bosco - é um bom amigo desde os tempos de Pernambuco. Uma das músicas que muito me emocionava, quando ouvia sendo cantada pelo Coro Emanuel, foi composta por ele.

Ex-aluno do Seminário Norte e ex-professor do Colégio Americano Batista, ele e Valéria vivem um drama. Precisaram deixar Pernambuco e ir pra São Paulo para que o seu bebe pudesse ser tratado.

Sendo de origem batista, em São Paulo estão sendo ajudados por uma Igreja Presbiteriana que não os conhecia, nem tinha referências a respeito deles, mas sensiibilizou-se com o drama de seu bebe e os está ajudando enquanto aguardam pacientemente o desfecho da história.

São pessoas de confiança. Por isso, peço que de uma olhada na história que estão vivendo e certamente Deus tocará em seu coração.

Tenho certeza de que Deus se alegrará muito se transferirmos, neste Natal, o amor que dizemos ter por Jesus para o bebe Victor, conforme palavras do próprio Jesus:

"Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?

E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?

E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes
" (Mt. 25.37-40)

Se puder ajudar de alguma forma, não hesite. Use a conta abaixo e isso será muito importante.

Banco do Brasil
Ag. : 0697-1
C/C : 16.188-8

João Bosco P. Barreto
bosco@sinpro-pe.org.br
bonu.homine@hotmail.com

1 comentários:

Unknown 19 de dezembro de 2008 às 23:59  

Pr. Edvar,
Lamento pela situação do pequeno victor, estaremos orando por ele.
Q Deus abençoe e conceda saúde logo a ele.
Tb estarei orando pelo Bosco e esposa.
Forte abç,
Eliezer