terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Influência da determinação - Filipenses 1:14

“E os irmãos, em sua maioria, motivados no Senhor pela minha prisão, estão anunciando a palavra com maior determinação e destemor.” (Filipenses‬ ‭1:14‬)

Agimos com maior determinação quando algo faz muito sentido para nós. Agimos quando temos convicção de que aquilo é necessário, é o melhor a ser feito e o custo-benefício justifica até eventuais riscos envolvidos, mesmo não sendo o caminho que gostaríamos de percorrer.

Quando alguém age com determinação e destemor, a ponto de correr riscos pelo que crê, seu exemplo influencia especialmente aqueles cuja motivação interior ainda não está consolidada e dependem de uma "inspiração" externa.

Se cremos naquilo que fazemos e demonstramos isso através de ações objetivas, sem dúvidas outras pessoas serão contagiadas e seguirão pelo mesmo caminho. Discurso consegue tocar no sentimento das pessoas e até provocar reações instintivas, mas não o suficiente para mobilizá-las a agirem contínua e conscientemente por si mesmas. Ações que comprovem e promovam convicções sim.



0 comentários: