sábado, 15 de abril de 2017

Declaração de Imposto de Renda, corrupção e indignação

Robert Kiyosaki e Sharon L. Lechter, em "Pai rico, pai pobre", dizem algo como gostar de pagar impostos, pois isso indica que estão ganhando dinheiro.

Lembrei-me disso ao concluir minha declaração de imposto de renda, nessa sexta à noite.

Diferente deles, fico indignado. 

Antes era só por não ter saúde, educação ou segurança, por exemplo, de qualidade. Agora por conhecer um pouco mais detalhadamente a ponta do inceberg da absurdamente bem estruturada organização criminosa que suga o dinheiro do nosso trabalho, dos impostos que somos obrigados a pagar.

No final da declaração, calculei que entreguei 25% do que recebi em 2016 para um governo corrupto administrar em favor de seus interesses. Ou seja, trabalhei 3 meses, de 12, só para pagar impostos, para muito pouco de retorno. (Pegue o seu recibo de entrega da Declaração de Imposto de Renda, divida o valor pago em impostos pelo valor total que você recebeu, veja o percentual e sorria).

Isso sem falar de iptu, icms, ipi, ipva, pedágios, contribuições, etc, etc, etc...

Pior é quando me lembro das críticas que recebo, das portas que se fecham, porque, como pastor, defendo e estimulo o exercício político de nossa cidadania. A indignação só aumenta.

Ainda bem que meu coração está bem!