quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Último e-mail enviado à Igreja Batista da Graça, em 2014

Olá, tudo bem?

Não poderia deixar de utilizar este meio - e-mail - que faz parte do nosso ministério na IB da Graça.SSA há quase 10 anos (embora tenha perdido um pouco de sua força para as redes sociais) para desejar-lhe um ótimo 2015.

Não sei como foi para sua vida, o ano que hoje finda; se no balanço final as experiências agradáveis superaram ou não as desagradáveis. Mas sei que, o fato de estar lendo esta mensagem, é sinal de que foi vitorioso em mais um período de tempo, num mundo cheio de obstáculos. 

Você sobreviveu, você está vivo e isso é o que importa.

É sabido que as variáveis que nos levam à vitória são múltiplas. Algumas dependem de nossas escolhas quanto a atitudes a serem cultivadas, ações a serem implementadas ou palavras a serem proferidas. Outras dependem de fatores externos sobre os quais não temos controle. É sabido, entretanto, que se cultivarmos adequada e cuidadosamente nossas atitudes, nossa espiritualidade, estaremos melhor preparados para enfrentar e superar os fatores externos.

Assim, na qualidade de pastor, não poderia encerrar 2014 sem desejar que, em 2015, você invista mais em sua vida espiritual. 

Faça isso lendo e retendo o que é bom; lendo a Bíblia, especialmente a vida e ministério de Jesus. 

Faça isso investindo mais tempo em oração. 

Faça isso ouvindo mais. 

Faça isso refletindo sobre a realidade que te cerca. 

Faça isso agindo, em todos os momentos, em favor do bem, ainda que eventualmente decida de forma equivocada. 

Faça isso integrando-se ao corpo de Cristo em uma igreja local e agindo coletivamente em favor do cultivo da adoração, da salvação e edificação de vidas. 

Faça isso lançando-se mais em novas experiências que ofereçam perspectivas de crescimento espiritual.

Faça isso tendo coragem para admitir que você pode estar mais errado do que a igreja da qual faz parte ou do universo de pessoas com as quais se relaciona. 

Faça isso usando a prerrogativa que tem de duvidar da qualidade das escolhas que fez em 2014, visando iniciar mudanças, mudando primeiramente a si mesmo, com a finalidade de escrever uma história melhor em 2015.

Enfim, faça isso pondo fim ao blá-blá-blá que te fez ficar girando em torno de si mesmo, das mesmas lenga-lengas, impedindo que hoje, além de poder identificar alguma mudança significativa em si mesmo ocorrida em 2014, percebe também que nenhuma contribuição deu para que a vida fosse mais saudável para outros. 

Decida-se, então, investir em uma espiritualidade que é fruto de oração e contemplação, mas que conduz à atitudes, palavras e ações relevantes.

Já falei demais, por isso convido-o a estar na Igreja Batista da Graça, neste 31.12, pontualmente às 22 hs, para dar um passo concreto em direção à priorização de sua vida espiritual sobre as não menos importantes demais dimensões de sua vida.

Vá lá com o espirito de gratidão, com simplicidade de coração, pensando em adorar a Deus e não em assistir pirotecnias que muito pouco, talvez, contribuirão para seu crescimento espiritual.

Mas, se por razões que te satisfazem espiritualmente não puder estar lá, desejo daqui um maravilhoso 2015, debaixo da vontade de Deus, pois ela é boa, agradável e perfeita!

Abraços do seu pastor,

-- 

0 comentários: