Certeza da vitória - Filipenses 1:19
"pois sei que o que me aconteceu resultará em minha libertação, graças às orações de vocês e ao auxílio do Espírito de Jesus Cristo.” (Filipenses 1:19)
Na década de 70, Juarez de Azevedo escreveu "Ateu já era", visando a juventude universitária. Ele termina o livro falando de uma conversa com alguém que indagava se ele não se sentia no prejuizo diante da possibilidade de não existir céu ou inferno.
Usando a linguagem da Loteria Esportiva, ele respondeu dizendo que marcou triplo. Qualquer que fosse o resultado ele seria ganhador, pois o que fazia ou deixava de fazer não estava vinculado ao que ganharia ou perderia no futuro.
Paulo não tinha "bola de cristal" pra conhecer seu futuro, mas já sabia que, independente do resultado de sua condição de prisioneiro, se sairia vitorioso. Isso porque sua vitória não estava vinculada aos acontecimentos agradáveis ou desagradáveis que o cercavam, mas ao motivo de sua prisão, Jesus Cristo. Ele sabia que, seu coração estando em harmonia com o de Jesus, qualquer que fosse o resultado, ele seria vitorioso.
0 comentários:
Postar um comentário